27/11/2020
Órgãos de controle do RN deveriam repetir o Ceará e começar a investigar transições de municípios 'de risco'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Bem que o Rio Grande do Norte poderia repetir o Ceará e montar uma força-tarefa para jogar lupas sobre as prefeituras dos municípios onde os atuais prefeitos ou não se reelegeram ou não elegeram seus candidatos.
No Ceará o Ministério Público e o Tribunal de Contas escolheram os municípios com base no que eles chamaram de "matriz de risco" e começaram a botar os olhos na transição.
É que nunca foi novidade que muitos prefeitos fazem marmotas antes de sair para que o adversário que entra não encontre rastros de gestões desastradas.
Em prefeituras do interior do Rio Grande do Norte já se viu de tudo: de sumiço de documento a sumiço de computador, sumiço de chave de prefeitura, demissão em massa, rescisão de contratos de serviços essenciais para o novato entrar sem conseguir administrar...
Até motor de carro já desapareceu em terras potiguares.
A calada da noite até o final de dezembro será bem suspeita e os órgãos de controle deveriam se jogar sobre essas transições.
O Tribunal de Contas do Ceará já vai começar a procurar as prefeituras de municípios ‘suspeitos’ a partir da próxima semana.
Quer saber tudo sobre contratos de obras, serviços e fornecedores, além das ações judiciais que envolvem os ditos municípios.
Fica a dica.
E encontrar municípios passíveis de transições complicadas não será nem um pouco difícil.