03/12/2020
João Maia bem na foto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da Newsletter do consultor Sávio Pinheiro, um dos mais renomados do Brasil na área de Tecnologia e Telecomunicações, encaminhada mensalmente a cerca de 500 assinantes - grandes empresários do setor - sobre o projeto de lei do deputado potiguar João Maia, que cria o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), na nova edição:
Créditos
E a Câmara dos Deputados? É muito justo notar o destacado papel do deputado João Maia que não apenas ajudou a aperfeiçoar substantivamente o PL do FUST, mas também conseguiu, com seu grande prestígio junto ao presidente Rodrigo Maia, destravar o PL que chegou do Senado na Câmara no longínquo ano de 2009.
É deveras impressionante o trabalho de João Maia, neste e em outros 14 PLs fundamentais (p. ex., PL 2646/2020, que cria as debêntures de infraestrutura; e o PL 2358/2020, que institui a CIDE-Digital sobre as receitas das empresas globais de tecnologia), alguns em vias de avançar na Câmara, após longa e penosa negociação não apenas na Casa, mas também com o Executivo e com o setor empresarial.
João Maia, na Câmara, foi o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria Comércio e Serviços; atualmente é o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, e preside também a Comissão Especial de Concessões e PPPs.
É um desses raros parlamentares que trabalham, escrevem, ouvem, debatem, avaliam, ponderam, aperfeiçoam e geram produtos substantivos capazes de impactar positivamente nossas vidas.”
*
De acordo com a visão do consultor especializado em pesquisar o trabalho de parlamentares para atualizar grandes empresas brasileiras, o deputado João Maia anda bem na foto.
No Rio Grande do Norte, vale destacar, apesar de ser filiado ao PL e fazer parte do governo Bolsonaro, o deputado tem sido dos mais presentes junto à governadora Fátima Bezerra para encontrar soluções para o Rio Grande do Norte.
Como tem que ser, já que um político quando se elege, se elege para trabalhar para seu estado ou seu município, e não para o seu partido ou seus aliados.