Thaisa Galvão

3 de janeiro de 2021 às 14:05

Prefeita e presidente da Câmara de Baía Formosa pegam na marreta e derrubam obra que estava sendo construída com dinheiro do Ministério do Turismo repassado pela Caixa [14] Comentários | Deixe seu comentário.

Primeira promessa de campanha cumprida pela prefeita de Baía Formosa, Camila Melo, do Republicanos: derrubar as obras de uma praça que estava sendo construída pelo ex-prefeito Adeílson, do PP, que tentou se reeleger mas foi derrotado por Camila por 83 votos.

A cena chocou neste domingo.

A prefeita, o pai Nivaldo, que foi prefeito entre 2009 e 2012, o atual presidente da Câmara, Toninho Madeiro, também do Republicanos, e mais os vereadores Airton Tanoeiro (Rep), Davi seu Fera (PDT) e Netto Cavalcanti (Cidadania), botaram a mão na massa…ou na marreta, e começaram a derrubar a obra que estava sendo erguida com recursos federais.

Dinheiro do Ministério do Turismo para obra aprovada pelo Idema e repassado pela Caixa Econômica para a Prefeitura de Baía Formosa.

Sem levar em consideração que a nova gestão da Prefeitura e da Câmara Municipal estavam jogando recursos federais fora, o presidente da Câmara postou o crime nas redes sociais.

A prefeita Camila e seu grupo político tinham todo direito de não gostar do projeto da praça, mas para jogar fora o dinheiro público, precisavam de uma justificativa.

Até para readequar o projeto devia satisfação ao governo federal.

Abaixo o projeto e a placa comprovando a aprovação e repasse de recursos federais.

Foi o canteiro redondo da primeira foto que a prefeita, o pai e os vereadores aliados apareceram derrubando.

Depois das marretadas, a máquina chegou para derrubar tudo. De cima a prefeita dava as ordens.

A praça da Rua Nova incomodou a prefeita durante toda a campanha.

Em um comício postado nas redes sociais, criticou o prefeito por ter destruído um calçamento.

Ela se referia ao trecho da rua onde a praça começou a ser construída.

O projeto da praça, aprovado pelo Ministério do Turismo, justificava que as obras iriam evitar deslizamento de barreira, já que a rua fica próxima de falésias.

Além da praça da Rua Nova, a então candidata também criticava outra praça, já construída e entregue à população pela gestão anterior.

14 respostas para “Prefeita e presidente da Câmara de Baía Formosa pegam na marreta e derrubam obra que estava sendo construída com dinheiro do Ministério do Turismo repassado pela Caixa”

  1. Vilma Lúcia da Silva disse:

    Absurdo! É com esse zelo que os políticos cuidam do dinheiro público. Infelizmente, a justiça brasileira é lenta para cassar o mandato e fazê-los devolver o dinheiro dos impostos gasto na obra.

  2. Rosália disse:

    Quanto mais vejo coisas como essa, mais me convenço que o Seridó é uma civilização diferenciada!

  3. JAKELINE disse:

    Vandalismo cade o ministério público. Pra toma uma atitude

  4. Denis disse:

    Uma falta de respeito com um dinheiro público sem futuro essa gestão

  5. Rute Ferreira da cruz Silva disse:

    Isso é uma vergonha

  6. Milton França Júnior disse:

    Que absurdo e demonstração de pouca inteligência coletiva. Produziram provas contra eles mesmos. Cabe ao menos um processo por destruição de patrimônio público, construído com recurso público federal. Começaram seus mandatos da pior forma.

  7. barbosa Gomes disse:

    Responsabilidade deve ser o slogan da gestão atual

  8. Paullina disse:

    Trabalho certíssimo já deveria está no chão a muito tempo um obra q só traria dificuldade na mobilidade pública. Antes tarde do que nunca.

  9. Márcio disse:

    Isso é uma ridícula! Vândalos! Cadeia neles

  10. Vera disse:

    E quando Ad destruiu a praça de ginástica retirando todos os os aparelho, destruiu a quadra, não foi dinheiro jogado fora também não,tá bom de vcs aceitarem que acabou a mamada,acabou acabou acabou.

  11. Francisco disse:

    Antes mesmo do primeiro dia útil de seu mandato a prefeita já participa de uma cena de vandalismo e de desperdício de dinheiro público.

  12. Anônimo disse:

    Não existe obra, um canteiro ridículo que deixou a avenida estreita , a entrada de Baía Formosa era linda e o ex prefeito deixou um.lixo….Deveriam ter filmado os caminhões retirando o lixo que estava na cidade..ela retirando os móveis e fazendo faxina no posto de saúde da entrada da cidade….

    O ex prefeito não dez nada pela cidade….

  13. Edeilson Tavares disse:

    Dinheiro público deve ser investigado se houve super faturamento investigue o outro prefeito também ,e essas prefeita deve se punida pelos atos pois conclusão ela tá se achando dono da cidade não entrou e há está se achando,o mandato virou a cabeça dela tem que ser punida e pagar do próprio bolso, mais cada merece o prefeito que tem e pode divulgar heu nome sem problema

  14. Cristiano fernandes de araújo disse:

    ADEiLSON GOMES TOME UMA ATITUDE UE ESPERO QUE MINISTÉRIO PÚBLICO TOME UMA PROVIDÉNCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.