Thaisa Galvão

6 de janeiro de 2021 às 15:30

Vereadora eleita em Tibau do Sul é nomeada para Controladoria da Prefeitura de Natal mas controlador explica que não há ilegalidade [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Das nomeações no Diário Oficial do Município de Natal, eis o questionamento:

O que danado está fazendo a vereadora eleita de Tibau do Sul, Ilana Inácio da Silva Barbosa, do PSB, na Controladoria do Município de Natal?

Na lista de nomeados para a Controladoria, está o nome da vereadora.

Ao Blog, o controlador Rodrigo Ferraz Quidute, que já era titular da Controladoria, disse que Ilana é um quadro técnico que já atuava na Controladoria de Natal.

Segundo Quidute, a escolha é pessoal dele, que desde a candidatura de Ilana, consultou a jurisprudência do Tribunal Regional Eleitoral, e foi informado que não havia nenhuma incompatibilidade por se tratar de municípios diferentes.

Ainda de acordo com o controlador, a incompatibilidade que poderia ocorrer era de horário, mas nem aí tem, já que as sessões da Câmara de Tibau acontecem sempre à noite.

Uma resposta para “Vereadora eleita em Tibau do Sul é nomeada para Controladoria da Prefeitura de Natal mas controlador explica que não há ilegalidade”

  1. Joana Guedes disse:

    Ela continuou recebendo e trabalhando pela controladoria sendo candidata e não e desincompatibilizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.