#JornalismoSemFakeNews

17 de janeiro de 2021 às 2:47

Governo do RN está com tudo pronto para receber e distribuir vacinas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da governadora Fátima Bezerra neste sábado:

A declaração da foi feita depois da reunião deste sábado, do secretário de Saúde Cipriano Maia com sua equipe, mais representantes de forças de segurança, na sede da Unicat, onde foi finalizado o alinhamento para a chegada e distribuição das vacinas em todo o Rio Grande do Norte.

Na ocasião doi feita uma simulação da operação, concluindo que a logística está pronta com seringas separadas para a distribuição nas regionais de saúde.

A Secretaria de Saúde tem 900 mil seringas em estoque e mais dois milhões adquiridas e destinadas especificamente à vacinação contra Covid-19.

O estado conta ainda com um ultrafreezer, sete câmaras frias de mil litros, 18 câmaras frias de mil litros (três para cada regional).

No Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais são duas câmaras frias de mil litros, uma câmara fria de 340 a 400 litros, além de 28 Câmaras frias de 340 a 400 litros distribuídas em quatro municípios (4 em São Gonçalo do Amarante, 4 em Parnamirim, 8 em Mossoró e 12 em Natal).

Também conta com 8 câmaras frias de mil litros, sendo duas para cada município já descrito.

Em parceria com a UFRN são 7 ultrafreezeres para armazenamento das vacinas.

O governo também firmou parceria com a Cosern para aquisição de 95 refrigeradores científicos a serem distribuídos entre municípios para armazenamento das vacinas.

Fotos Sandro Menezes

Lembrando que o Governo tem o papel de receber as vacinas e distribuir por todo o estado. Caberá aos municípios a aplicação das doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.