Thaisa Galvão

20 de janeiro de 2021 às 13:23

Apesar do respaldo do atrapalhado Ministério da Saúde, Prefeitura de Natal suspende aplicação de vacinas a quem está atuando na campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Natal, devido a polêmica em torno da atrapalhada normal técnica do Ministério da Saúde, decidiu não cumprir o item que dá direito a vacinar quem estiver trabalhando na campanha.

Quem se vacinou se vacinou – e todos já devem ter se vacinado – quem não, vai esperar a vez…

E emitiu nota:

Nota de Esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19.

O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público.

Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial.

A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência.

Prefeitura Municipal do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.