#JornalismoSemFakeNews

27 de janeiro de 2021 às 21:03

TRE/RN – Retotalização de votos que se daria em minutos foi adiada para esta quinta-feira

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

O Tribunal Regiona Eleitoral do Rio Grande do Norte deixou para esta quinta-feira o final da retotalização dos votos da eleição para deputado federal em 2018 no Rio Grande do Norte.

O TRE emitiu nota.

INFORMAÇÃO – TRE/RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) deu início, na tarde de hoje (27), a uma das etapas da retotalização dos votos de deputado federal das Eleições 2018 com a alteração, no sistema de candidatura, do status do pedido de registro de Kericlis Alves Ribeiro, que constava como pendente de julgamento, passando a constar como indeferido, tornando nulos os votos a ele conferidos.

A retotalização teve início após a relatora do processo, juíza Erika Paiva, negar efeito suspensivo aos embargos de declaração interpostos pela Coligação 100% RN, determinando o cumprimento do Acórdão que concluiu pelo indeferimento do registro de candidatura.

O cumprimento do Acórdão segue amanhã para os procedimentos finais.

*

Do Blog – O TRE não explicou o porquê do adiamento e fica a dúvida…

É que a totalização dos votos de uma eleição inteira se dá, em muitos casos, em duas horas.

Sem entender o deixar para amanhã…

O deputado Beto Rosado iria entrar com novo embargo suspensivo junto ao TSE.

Seria por isso?

Uma resposta para “TRE/RN – Retotalização de votos que se daria em minutos foi adiada para esta quinta-feira”

  1. Marcos Antônio de Souza disse:

    Cara Thaísa,

    Não necessariamente é por conta de alguma virada de mesa. É que no dia da eleição o sistema de candidaturas já está lacrado e todos os lançamentos ali feitos. Portanto, agora, com a necessidade de retotalizacao, primeiro o tribunal tinha que alterar a condição de ementa de julgamento para indeferido de Kerinho para, depois de virar de um dia para o outro as informações serem repassadas do sistema de candidaturas para o SISTOT – Sistema de Totalização de Votos para aí sim acontecer a retotalizacao. Sem a etapa prévia de alteração do sistema de candidaturas não seria possível fazer a retotalizacao e esse sistema só vira pra alterar e alimentar o SISTOT de um dia para o outro. É normal! Parabéns Mineiro, vc merece esse posto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.