Thaisa Galvão

2 de fevereiro de 2021 às 19:15

Arcebispo Dom Jaime se nega a pedir desculpas publicamente ao apresentador que constrangeu em Espírito Santo [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Em nota publicada no site da Arquidiocese de Natal, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, não pediu desculpas ao repórter que constrangeu após celebração de novena na noite de segunda-feira, no município de Espírito Santo, no Agreste do Rio Grande do Norte.

O arcebispo pediu desculpas ao padre da cidade…

Mas o episódio não foi com o padre.

Ficou claro que não houve pedido de desculpas.

Há informação de que o arcebispo telefonou para o apresentador Ricardo Sérgio e pediu desculpas, porém, se negou a se desculpar de público.

Eis a nota sem o pedido de desculpas a Ricardo Sérgio.

NOTA

Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.

Deus os favoreça.

Natal-RN, 02 de fevereiro de 2021, Dia da Festa da Apresentação do Senhor e da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo de Natal

2 respostas para “Arcebispo Dom Jaime se nega a pedir desculpas publicamente ao apresentador que constrangeu em Espírito Santo”

  1. Petrônio Júnior disse:

    Criatura põe teus pés no chão. Quer que o Arcebispo se ajoelhe ao chão?
    O rapaz assusta a qualquer um com a forma de abordagem, não transparece seriedade, nem espiritualidade, Dom Jaime é um grande pastor, não merece ser crucificado por algo tão pequeno, talvez ele nem compreendeu bem e
    reagiu dessa forma, tenha mais prudência, Deus com certeza está bastante triste com essa matéria, não precisava, de jeito nenhum esse sensacionalismo, cuidado para não se atrapalhar, o povo sempre fica ao lado dos padres, principalmente um Arcebispo tão respeitado como Dom Jaime, que tem um rica história, e é muito respeitado dentro e fora da igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.