Thaisa Galvão

6 de fevereiro de 2021 às 23:29

Defensoria Pública do RN registra aumento de 10% no número de atendimentos durante a pandemia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Relatório da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do RN registrou: durante o ano de 2020, quase todo enfrentando a pandemia do coronavírus, foram 169.366 atos em favor dos potiguares, sendo 98.805 atendimentos cíveis, contabilizando um aumento de 10,63% em relação ao ano de 2019.

O total de atendimentos ultrapassou 104 mil, registrando uma média de 415 por dia.

O relatório tem como base os dados enviados pelas defensorias e núcleos de atendimento. “Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, montamos um comitê de crise que analisou as adaptações que seriam necessárias para continuarmos atuando e um dos primeiros passos foi a abertura de canais de atendimento virtuais”, analisa o defensor público-geral do RN, Marcus Vinicius Soares Alves.

Para o trabalho remoto, a instituição abriu mais de 30 canais virtuais de atendimento, incluindo uma Central de WhatsApp para demandas gerais, coletivas e de violência doméstica.

A Defensoria também se manteve importante para a população no período de retomada da economia.

“Impetramos ações voltadas para a questão do transporte público coletivo e acompanhamos a Secretaria Estadual de Educação na reestruturação da rede para retomada das aulas presenciais. Ao todo, a instituição propôs 11 ações coletivas em favor da população potiguar e contabilizou 45 atuações extrajudiciais, além de ter celebrado 315 acordos ao longo do ano”, disse o defensor.

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