Thaisa Galvão

19 de fevereiro de 2021 às 3:09

Em Pau dos Ferros, Fátima entrega sementes e viabiliza abertura de poços para garantir abastecimento [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra cumpriu agenda bem variada no município de Pau dos Ferros nesta quinta-feira.

De distribuição de semente a inauguração de novo serviço em hospital, passando por boas vindas a novos policiais, teve de tudo no dia de Fátima no Oeste.

Com o secretário de Agricultura Guilherme Saldanha, ela começou a agenda entregando sementes para os agricultores familiares.

No total são 435 toneladas, no valor de R$ 6,29 milhões, adquiridas com recursos próprios, e em Pau dos Ferros a governadora fez a abertura do programa que irá beneficiar quase 53 mil agricultores de 156 municípios potiguares.

“Sei o papel estratégico que a agricultura tem para a vida das pessoas, especialmente dos pequenos produtores, daí os investimentos de nosso governo na distribuição de sementes e na perfuração de poços para garantir alimentos e água a vocês”, disse Fátima.

Fátima foi recebida em Pau dos Ferros pela prefeita Marianna Almeida, que falou sobre os investimentos da gestão na região.

Fotos Robson Araújo

Dentro do programa ‘RN + Água’, a governadora autorizou a aquisição de uma perfuratriz para garantir a abertura de poços.

Um investimento de R$ 15,5 milhões, com recursos próprios.

“Vocês não sabem o que era acordar de madrugada e sair com uma lata na cabeça procurando uma cacimbinha. Só quem viveu essa realidade sabe o valor que tem um poço para trazer água e dignidade à família. É por isso que não medimos esforços nesse sentido”, disse a governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.