Thaisa Galvão

19 de fevereiro de 2021 às 6:46

Sem construir amigos na Câmara, Daniel Sampaio deverá continuar na cadeia com os votos de 18 das 24 bancadas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Das 24 bancadas da Câmara Federal, 18 fecharam com a indicação de continuidade de prisão do deputado Daniel Silveira, do PSL bolsonarista.

A votação no plenário, que será aberta e nominal, terá início às 17 horas.

A tendência é que a maioria vote pela permanência do parlamentar na cadeia.

Silveira foi preso em flagrante na noite de terça-feira, após gravar vídeo ameaçando os ministros do STF e exaltando o AI-5.

Depois ainda destratou a policial do Instituto Médico Legal, onde foi fazer exame de corpo delito, se negando a usar máscara, obrigatória no local.

Os líderes partidários se reuniram com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na residência oficial da Presidência da Casa, e somente 6 dos 24 afirmaram que a maioria de suas bancadas quer reverter a prisão.

Os partidos que querem tirar o deputado da cadeia são o PSL, PSC, Novo, Podemos, Pros e PTB. Os outros 18 partidos, pelo menos até a tarde desta quinta-feira, queriam manter preso.

Apesar do PSL se posicionar contra a prisão, o presidente da legenda, Luciano Bivar, e a deputada Joice Hasselmann, querem que o coleguinha continue atrás das grades.

Arrogante e se achando o representante oficial do Palácio do Planalto na Câmara, Daniel Silveira não construiu amizades, e agora sente o sabor amargo da solidão.

Precisa de amigos, mas não será na Câmara que vai encontrá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.