Thaisa Galvão

22 de fevereiro de 2021 às 14:50

Prefeito anuncia que além dos 10 leitos extras já garantidos, vai instalar outros 10, dobrando a capacidade inicial de 20 vagas de UTI no Hospital de Campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na entrevista coletiva que concedeu no final da manhã desta segunda-feira, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou mais uma ampliação de leitos de UTI para o Hospital de Campanha, que durante todo o período de pandemia vem funcionando com 20 leitos.

Dez leitos a mais já haviam sido anunciados e garantidos em parceria com os governos do Estado e federal, entrando a Prefeitura com os profissionais e os insumos, o governo do Estado cedendo os equipamentos como respiradores, e o governo federal a manutenção.

Além dos 30 leitos já garantidos, o prefeito Álvaro disse na entrevista que vai dobrar o número de leitos do hospital, passando para 40, o que significa que a Prefeitura instalará mais 10 leitos.

O prefeito falou sobre a gravidade do momento com o aumento exagerado no número de casos de covid e chamou atenção para prevenção e profilaxia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.