Thaisa Galvão

23 de fevereiro de 2021 às 21:10

Artistas Clarissa Torres e Viviani Fujiwara afixam nesta 4ª feira na entrada do Parque das Dunas, painel em azulejo homenageando 3 mulheres potiguares [1] Comentários | Deixe seu comentário.

As artistas Clarissa Torres e Viviani Fujiwara, que formam o Coletivo Aboio, estão finalizando o projeto ‘Filhas do Sol’, viabilizado pela lei emergencial Aldir Blanc.

Como resultado da ação, elas vão afixar na entrada do Parque das Dunas, ao lado da bilheteria, um painel com dimensões de 127 cm de largura por 274 cm de altura.

“A escofha foi árdua pois precisava ser de fácil acesso, além de ter bastante visibilidade para tornar mais conhecida a história dessas três grandes mulheres que foram protagonistas na história do RN, sendo uma delas nossa contemporânea’, explicam as artistas.

As mulheres escolhidas pelo Aboio são a primeira professora com síndrome de down do Brasil, Débora Seabra, Nísia Floresta e Clara Camarão.

A pintura foi feita em azulejo, com pigmentos para queima em alta temperatura.

“Queríamos garantir a durabilidade da obra, deixar as cores vibrantes, manter nossa personalidade e principalmente jogar luz à história incrível de luta e vitórias das nossas personagens”.

As artistas enxergaram o momento oportuno para concretizar estudos de anos, com o objetivo de fazer grandes painéis de azulejo ‘cheios de bossa’ para edifícios, muros, áreas gourmet…

O painel será afixado nesta quarta-feira e as pessoas poderão acompanhar pelo instagram @coletivoaboio onde Clarissa e Viviani vão registrar todos os momentos entre 8 da manhã e 4 da tarde.

O projeto ‘Filhas do Sol’ vem sendo desenvolvido há um ano e meio, entre estudos, testes em cerâmica, até sua elaboração.

“É o nosso primeiro filho e sentimos um orgulho danado e uma gratidão imensa por todos aqueles envolvidos com a gente nesse universo novo” dizem as meninas.

Uma resposta para “Artistas Clarissa Torres e Viviani Fujiwara afixam nesta 4ª feira na entrada do Parque das Dunas, painel em azulejo homenageando 3 mulheres potiguares”

  1. Rejane Monte disse:

    Sensacional!!! Parabéns para o Coletivo Aboio!!! Uma linda homenagem em forma de arte, cultura e história!!! As artistas, Clarissa e Viviani são incrivelmente talentosas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.