Thaisa Galvão

23 de fevereiro de 2021 às 12:04

Ezequiel anuncia fechamento da Assembleia para desinfecção e edita medidas restritivas para preservar vidas de servidores e deputados [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai fechar na próxima semana, de primeiro a 5 de março, para mais uma sessão de desinfecção.

O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, anunciou há pouco, na sessão ordinária, que diante do agravamento da pandemia, se sentiu na obrigação de tomar novas medidas urgentes como  a volta das sessões híbridas, com deputados podendo participar de casa, e a proibição de entrada de público na Casa.

“Para preservar a vida dos nossos funcionários e dos nossos parlamentares”, justificou Ezequiel, afirmando que adota as medidas não apenas movido pela consternação pelo número alto de casos e de mortes, mas também pelas recomendações do decreto do governo do Estado.

O presidente da Assembleia pediu “encarecidamente” aos deputados, que só permitam a presença de dois servidores em cada gabinete.

Nos últimos dias foram registrados 46 casos de covid na Assembleia, sendo 43 servidores e 3 deputados: Getúlio Rêgo, Kelps Lima e Isolda Dantas.

Foto João Gilberto/ALRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.