#JornalismoSemFakeNews

28 de fevereiro de 2021 às 11:51

Covid: Governo do Estado contabiliza abertura de mais 97 leitos de UTI em Natal e outros municípios do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A semana começa com a expectativa de abertura de mais leitos de UTI pelo governo do Rio Grande do Norte, completando os 97 anunciados pela governadora Fátima Bezerra.

Novos leitos para pacientes com covid serão instalados em unidades de saúde de Natal, João Câmara, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros.

Em Natal o governo contabiliza mais 13 leitos no Hospital Giselda Trigueiro; mais 26 no Hospital João Machado; mais 9 leitos no Hospital Universitário Onofre Lopes; e mais 10 leitos no Hospital da Polícia.

O governo também destinou kits completos de UTI com monitores, ventiladores e bombas de infusão para funcionamento de 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha da Prefeitura de Natal.

O hospital de João Câmara terá mais 2!leitos; o de Macaíba terá mais 4; em São Gonçalo serão mais 10 leitos de UTI no Hospital Belarmino Monte, via Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

Na região Oeste, o governo levará mais 10 leitos para o Hospital São Luís, de Mossoró, e 3 leitos para Pau dos Ferros.

O Rio Grande do Norte tem hoje 566 leitos clínicos e críticos Covid-19, disponíveis no Regula RN – sistema pioneiro no país de transparência e acesso público.

Do total de 97 novos leitos, 37 já estão em funcionamento: Hospital de Campanha de Natal (10), Hospital Onofre Lopes (9), Giselda Trigueiro (2), Hospital João Machado (2), São Gonçalo do Amarante (10), Pau dos Ferros (3) e João Câmara (1).

Estão com ampliação em curso os leitos em Mossoró (10), Macaíba (4), Hospital da Polícia Militar (10) e Giselda Trigueiro (11).

Não houve fechamento de leitos até o momento, mas sim uma reversão para atendimento de outras patologias que não são Covid, quando a pandemia vinha decaindo no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.