05/03/2021
STTU anuncia operações nas pontes de acesso à zona Norte para acelerar viagens de ônibus e questiona paralisação desta sexta-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Nova demanda da Prefeitura de Natal para tentar acelerar o fluxo do transporte coletivo de Natal, e diminuir o tempo de passageiros dentro de ônibus.
Nos horários de pico, pela manhã e no final da tarde/começo da noite, uma operação foi montada para as duas pontes que dão acesso à zona Norte, para onde as viagens levam mais tempo.
Pela manhã, na ponte de Igapó, uma faixa será exclusiva para ônibus no sentido zona Norte-Centro.
No final da parte a faixa exclusiva será no sentido zona Norte.
A ponte Newton Navarro - ponte nova - será exclusiva de manhã para quem sai da zona Norte, e exclusiva no final da tarde para que volta para a zona Norte.
Vinte e cinco agentes de mobilidade serão deslocados para a operação.
A STTU emitiu nota sobre a mobilização feita nesta sexta-feira pelo sindicato dos motoristas de ônibus, que decidiu atrapalhar ainda mais a vida dos cidadãos que dependem do transporte público.
Comandado pelo ex-vereador Júnior Rodoviário, o movimento represou ônibus que circulavam pelo Baldo, no centro de Natal, ignorando as pessoas que estavam nos veículos e o risco que elas corriam.
Eis a nota:
Nota
A STTU informa que as medidas anunciadas nesta quinta-feira com relação ao incremento de viagens nos chamados horários de pico do sistema de transporte público não alteram em nada a jornada de trabalho dos operadores do sistema, já que se trata de um remanejamento.
A Secretaria espera que o presidente do Sintro tenha a sensibilidade que o momento exige no sentido de não realizar novas paralisações do sistema que causam transtornos e prejuízos para os usuários do sistema.