15/03/2021
Fátima se reúne com prefeitos de Natal, Mossoró e dirigentes da Femurn para tentar alinhar ações para minimizar efeitos da pandemia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta segunda-feira (15) com prefeitos que integram a diretoria da Femurn, e de várias regiões do Estado como os prefeitos de Natal, Álvaro Dias e de Mossoró, Allyson Bezerra.
Fátima e sua equipe da Secretaria de Saúde apresentaram os dados epidemiológicos dos últimos dias.
Também foi discutida a continuidade das medidas restritivas em relação a circulação de pessoas em todo o Estado.
Tanto o Brasil quanto o Rio Grande do Norte vivem o pior momento da pandemia e o RN está muito próximo de completar quatro mil mortes pela doença.
Mas uma notícia animadora foi dada pela governadora: que as negociações para aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputnik para os estados do Nordeste estão aceleradas.
“Considerando o quadro de emergência nacional que vivemos, moverei montanhas para trazer vacina aos 167 municípios do RN. A previsão é de que essas doses cheguem em abril. Não vamos perder essa oportunidade”, disse a governadora, emendando que mais duas entregas de vacinas pelo Ministério da Saúde estão previstas para chegar ainda esta semana ao RN.
Está em 100 o número de solicitações de leitos Covid por dia no Rio Grande do Norte.
Depois de trabalhar para derrubar o decreto do governo, o prefeito de São Tomé, Babá (MDB) que preside a Femurn, considerou os números “assustadores”, mas disse que a Federação criou seu próprio comitê científico.
Deixando de lado às divergências com a governadora, o prefeito de Natal Álvaro Dias participou da reunião e se colocou à disposição para dialogar com o Governo e somar esforços para minimizar os efeitos da pandemia na capital.
Prefeito de Mossoró, segunda maior cidade do Estado, Allyson Bezerra parabenizou a iniciativa do Governo do Estado de reunir os prefeitos e ouvir as sugestões dos municípios.
“É um momento muito importante de escutar a população e nós estamos na base. É fundamental agora conter essas aglomerações e incrementar as fiscalizações nos municípios”, acrescentou Bezerra.

