Thaisa Galvão

31 de março de 2021 às 17:00

Câmara de Natal aprova lei que inclui profissionais da educação no grupo prioritário para vacinação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara de Natal aprovou nesya quarta-feira (31), em regime de urgência, Lei que inclui os trabalhadores em educação do município de Natal na fase 1, como grupo prioritário do programa de vacinação contra a Covid-19.

A matéria é de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT).

“Suma importância para que as escolas possam retornar suas atividades, principalmente no setor público, que a gente sabe que estão atrasados nos protocolos e a Câmara não podia ser incoerente. Portanto, aprovamos a essencialidade e não tinha porque não aprovar a preferência. Demos uma colaboração gigante tanto para o ensino público, quanto para o privado”, justificou o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

“Quando nós protocolamos esse projeto foi justamente com a intenção de pensar o plano de retomada. Foi inclusive antes mesmo de votarmos aqui o projeto da educação em ser essencial e reabrir neste momento, pensando justamente que, a gente precisava se preparar e que precisávamos ter os nossos professores e professoras vacinados”, destacou Divaneide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.