Thaisa Galvão

2 de abril de 2021 às 3:05

Em entrevista ao jornalista que criou o termo ‘petralha’, Lula chamou Bolsonaro de ‘ignorante’, falou em ‘genocídio’ e depositou esperança no novo ministro da Saúde [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-presidente Lula não para de dar entrevistas.

Nos últimos dias falou para a CNN Internacional, para o francês ‘Le Monde’, para a revista alemã ‘Der Spiegel’, para o jornal chinês ‘Xinhua News’…

Nesta quinta-feira ele foi entrevistado na rádio Band News pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que durante 13 anos dos governos PT, bateu com força nas gestões Lula e Dilma.

Foi Azevedo, inclusive, quem criou o termo ‘petralha’, onde juntava o termo ‘petista’ aos irmãos metralhas…

Mais adversário impossível, Azevedo tem virado o jogo e até dito que Lula foi condenado injustamente.

Na entrevista, Lula criticou o presidente Bolsonaro. Pediu para ele parar de ser “ignorante” e de “brigar fom a Ciência”, e também de falar para “milicianos”…

Lula falou em ‘genocídio’ e afirmou que o presidente “brinca com a doença, zomba da doença”, referindo-se à covid. Mas jogou uma ponta de esperança no novo ministro da Saúde e no trabalho dos governadores.

Lula também falou sobre a nomeação de Braga Netto para o Ministério das Relações Exteriores. “Não tem cacife”, disse o ex-presidente, afirmando que Bolsonaro poderia ter recorrido ao Iramaraty para encontrar um nome conservador para ocupar o Ministério. Também criticou o agora ex-ministro Ernesto Araújo.

Uma resposta para “Em entrevista ao jornalista que criou o termo ‘petralha’, Lula chamou Bolsonaro de ‘ignorante’, falou em ‘genocídio’ e depositou esperança no novo ministro da Saúde”

  1. Amaury disse:

    Lula não tem moral nenhuma para falar se quer de um ladrãozinho de galinha que pelo menos roubou por necessidade. A maior história de corrupção já ocorrido no país nos na gestão dele e da Dilma… O candidato Lula morreu e esqueceram de enterrar para a população de bem desse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.