13/04/2021
30Minutos: Prefeito Allyson diz que recursos recebidos do governo federal em 2021 não dariam nem para custear a pandemia de fevereiro em Mossoró
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Entrevistado desta terça-feira no ’30 Minutos com Thaisa Galvão’, que pode ser acessado no instagram @blogthaisagalvao o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, falou sobre o desafio de administrar a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte nesses 100 primeiros dias.
Allyson disse que encontrou 20 Unidades Básicas de Saúde sem médicos, e a rede de saúde municipal sem realizar cirurgias eletivas. As UBS hoje dispõem de profissionais de saúde, e as cirurgias foram reativadas com um mutirão de cirurgias de catarata.
Sobre a pandemia, disse que de 30 leitos, Mossoró passou para 50, e isso tem sido possível com recursos próprios e graças a uma parceria com o Governo do Estado.
Em relação a recursos federais, o prefeito Allyson disse que, o que recebeu esse ano, não custearia o mês de fevereiro, que só tem 28 dias.
Mossoró segue vacinando contra covid, já cobrindo a faixa etária de 61 anos, prestes a iniciar a vacinação das pessoas com 60 anos. A segunda dose vem sendo garantida porque a Secretaria de Saúde tem guardado para não atrapalhar o processo de imunização da população.
Allyson Bezerra falou sobre os pagamentos de salários em dia, do processo seletivo que estava assinando nesta terça para contratação emergencial na área de saúde e de ações que tem lhe dado orgulho, como uma unidade infantil de educação, que começou a ser construída há 10 anos, e a limpeza do rio Mossoró, também esperada há anos pelos mossoroenses.
Sobre o Mossoró Cidade Junina, disse que o evento será virtual, valorizando os artistas locais, com apresentações online e a venda de comidas típicas por delivery.
Falando de política, voltou a dizer que administrará Mossoró por 4 anos, e não será candidato a nada em 2022.
Se você tem conta no Instagram, CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA
