Thaisa Galvão

22 de abril de 2021 às 18:59

Comissão de Saúde da Câmara de Natal recebe secretários ddo Município e do Estado para tratar sobre medidas adotadas na pandemia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os secretários de Saúde de Natal, George Antunes, e do Estado, Cipriano Maia, discutiram nesta quinta-feira, com a Comissão de Saúde da Câmara de Natal, em reunião extraordinária, sobre as medidas adotadas pelo poder público para conter os efeitos da pandemia.

George Antunes falou sobre o baixo número de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde, e lembrou que, apesar da falta da CoronaVac, a Secretaria continua aplicando primeira e segunda doses do imunizante Oxford.

“O problema central não está aqui, o problema está fora do estado. Com relação à segunda dose, haverá uma reunião com a câmara técnica, onde iremos estabelecer critérios para aplicação da segunda dose”, disse George.

O secretário Cipriano Maia foi questionado sobre o porquê da não criação do hospital de campanha.

“Foi uma estratégia utilizada por diversos estados e municípios diante da ausência de estrutura nos serviços próprios para atender além da atenção regular, a demanda de leitos para outras doenças, leitos específicos para Covid. Aqui no estado fizemos a opção de fortalecer a rede do SUS no estado, estruturando serviços e leitos em todas as regiões com tempo e resposta melhor”, explicou Cipriano.

Foto Epídio Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.