Thaisa Galvão

25 de abril de 2021 às 23:19

Efeito Lula: Luciano Huck renova contrato com a Globo para ocupar as tardes de domingos e sai da disputa pela presidência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Fora da política.

O efeito Lula tirou o apresentador Luciano Huck da disputa pela presidência da República e a saída honrosa, definida com a TV Globo, foi a substituição do Faustão, na programação do domingo.

Confira a publicação na coluna de TV do portal Metrópoles:

A Globo e Luciano Huck se acertaram, e o apresentador vai mesmo ocupar o lugar de Fausto Silva. O que ainda não está definida, no entanto, é a data da substituição. Como já contamos aqui, o Domingão do Faustão sai da grade no dia 26 de dezembro deste ano, mas a troca não ocorrerá de imediato. Com isso, Luciano só assume o lugar do amigo a partir de meados de 2022 ou início de 2023.

A escolha de Luciano Huck para os domingos da Globo aconteceu naturalmente, mas também foi um desejo dos publicitários. O mercado comercial temia queda no faturamento anual destinado às tardes/noites da emissora carioca após Fausto Silva não renovar o seu contrato.

Para “descansar a imagem” do Faustão junto ao público, a Globo ainda estuda o que fazer na faixa de horário enquanto Luciano não estreia. Como Fausto Silva marcou uma geração com o seu Domingão, há certo medo de rejeição com uma substituição imediata. Durante o período sem o apresentador dominical, a emissora deve exibir filmes de sucesso em uma sessão patrocinada, com o objetivo de manter a família reunida no sofá enquanto o novo Domingão não estreia.

Luciano Huck renovou o seu contrato com a Globo até 2025, embaralhando os rumores de que ele seria candidato à Presidência do Brasil em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.