Thaisa Galvão

27 de abril de 2021 às 12:12

Laboratório DNA Center já dispõe de testes para detectar novas variantes de covid [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O laboratório DNA Center já dispõe do teste para detecção de novas variantes do SARS-COV-2.

O teste é clinicamente validado para o diagnóstico molecular da estirpe selvagem e mais três variantes do vírus, que são: Variante Britânica (linhagem B.1.1.7 com identificação específica), Variante Sul-Africana (linhagem B.1.351) e Variante Brasileira (linhagem P.1).

O exame foi avaliado com amostras respiratórias previamente caracterizadas pela tecnologia NGS (Sequenciamento de Nova Geração). Os resultados permitiram diferenciar e identificar todas as amostras com alta especificidade e precisão. O teste é realizado a partir de amostras já positivas para a covid-19, colhidas pelo método RT-PCR.

“Além de ser útil para o monitoramento da frequência e distribuição populacional dessas variantes, a identificação é fundamental para o tratamento dos pacientes. As variantes são diferentes entre si, o que exige um trato epidemiológico e uma abordagem clínica diferente”, explicou Andréa Fernandes, sócia-diretora do DNA Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.