Thaisa Galvão

10 de maio de 2021 às 12:04

Oposição a Fátima fala em CPI enquanto governistas lembram da CPI aberta para investigar construção da Arena das Dunas no governo Rosalba [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A candidatura do deputado Tomba Farias ao governo do RN, poderá trazer dias de pouca tranquilidade à governadora Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa.

Há quem comece a trabalhar pela abertura de uma CPI para investigar o governo.

Porém, a ala governista na Assembleia lembra que já existe uma CPI aberta na Casa, porém suspensa.

É a CPI da Arena das Dunas, aberta pelo ex-deputado Sandro Pimentel, que foi suspensa por causa da pandemia.

A CPI da Arena das Dunas foi aberta para investigar irregularidades na construção da Arena e teria como alvo a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Lembrando que as investigações iniciais botaram na cadeia, por quase um ano, o ex-deputado Henrique Alves, aliado de Rosalba.

A ala governista na Assembleia tem em mãos o relatório de uma auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado, que recomenda a revisão do contrato de concessão, que, incluindo a construção do estádio em Natal, prevista em R$ 400 milhões, já custou R$ 707 milhões ao estado, incluindo também gastos diretos.

As acusações feitas ao Governo de Fátima não têm encontrado suporte, nem no Ministério Público, nem no Tribunal de Contas do Estado.

Talvez a palavra CPI não seja a mais indicada no parlamento estadual nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.