11/05/2021
Deputado do PT quer que o ministro Rogério Marinho seja convocado para esclarecer 'orçamento paralelo' e parlamentar do PSOL quer abrir CPI
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
De Rogério para Rogério.
O deputado federal Rogério Correia, do PT, apresentou requerimento para que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, seja convocado pela Câmara para esclarecer denúncias sobre o chamado “orçamento secreto” de R$ 3 bilhões de reais que seriam distribuídos em forma de emendas a parlamentares que garantiriam a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Nada que não tenha sido feito em outros governos, mas que Jair Bolsonaro se elegeu prometendo que não faria nada nem parecido.
Já o deputado federal Ivan Valente, do PSOL, começou a coletar assinaturas para a criação de uma CPI para investigar o tal orçamento paralelo “para a compra de votos no Congresso Nacional durante os anos de 2020 e 2021”.
O deputado tem que conseguir 171 assinaturas para entregar o requerimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Que não deverá dar o menor cabimento, mas...
Depois do que aconteceu com a CPI da Covid, que tinha as assinaturas, mas o presidente do Senado Rodrigo Pacheco não deu o menor cabimento...até que aparecesse o STF mandando o Senado cumprir a lei e instalar a CPI que dispunha das assinaturas necessárias...
O deputado do PSOL aposta na coleta de assinaturas e no aval do STF.