27/05/2021
São Miguel do Gostoso: Prefeitura omite casos suspeitos de covid em jogadores, segue com campeonato estadual e divulga que time de Guamaré não jogou por problema ‘técnico’
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Sabe quando a Covid se alastra, os índices de transmissibilidade aumentam, e as pessoas ficam se perguntando como isso acontece já que todo mundo se cuida tanto?
Na praia de São Miguel do Gostoso, a Prefeitura, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Rio Grande do Norte (FBSRN), abriu na noite desta quarta-feira, o Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021.
Evento homologado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que de acordo com o noticiado no site da Prefeitura, “deu todo suporte aos jogadores, profissionais e o público presente ao disponibilizar máscaras, orientações e álcool A70, inclusive higienizando o alambrado com produto específico”.
Porém, nenhuma informação sobre testes para detectar possíveis casos de covid nos integrantes dos times de todo o Estado que chegam a São Miguel dentro de um mesmo carro.
A informação extra oficial é que cada jogador teria que apresentar resultado negativo de teste para covid...
Aconteceu no primeiro dia: o Guamaré Esporte Clube chegou em uma van - time todo dentro do mesmo carro - para enfrentar o ABC de Galinhos, até que se descobriu que 3 jogadores que não apresentaram o resultado dos exames estavam com sintomas de covid.
Confusão grande e o jogo, que seria o primeiro, não aconteceu, seguindo as demais partidas normalmente, apesar do contato de muitas pessoas com os 3 possivelmente infectados.
A Prefeitura, que teria obrigação de INFORMAR sobre a situação, e providenciar exames e observar as pessoas que tiveram contato, publicou no site oficial que o primeiro jogo não aconteceu por problemas técnicos com o time de Guamaré.
E mais: que o time de Galinhos ganhou por WO.
Leia o texto abaixo:

Como assim?
Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, que vem atuando nos municípios no combate a aglomerações e atos que aumentem a transmissão do vírus, devem investigar a omissão do poder público.
Como assim? Fazer vista grossa para um problema de saúde pública, quando o poder público tem obrigação de tentar barrar a contaminação?
O campeonato estadual segue até domingo.
E apesar do site oficial falar em distribuição de materiais de proteção, muita gente ao redor do campo se aglomerava sem usar máscara. É só abrir as fotos e comprovar.



AH... o campeonatao segue até domingo.