Thaisa Galvão

3 de junho de 2021 às 7:54

Mente quem diz que a Copa América acontecerá no Brasil com as delegações “vacinadas” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Conselho Nacional de Direitos Humanos emitiu recomendação, para que o governo não permita a realização da Copa América no Brasil.

“Que no exercício das atribuições previstas ao cargo, não autorize a realização do evento esportivo enquanto não houver plenas condições de segurança sanitárias”, diz trecho do documento encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.

Que nem deu nem vai dar o menor cabimento e autorizou a participação de Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro como sedes.

Claro que o Palácio do Planalto não está preocupado com isso.

O compromisso com o apresentador Silvio Santos para garantir a transmissão milionária dos jogos falou mais alto.

Sorte que o Nordeste ficou de fora.

A justificativa de que a Copa vai reativar a economia no Brasil é uma grande mentira.

Se são 65 pessoas por delegação, e se são 10 delegações, não vai ser a presença de 650 pessoas que vai fazer girar a economia no país.

Passa essa parte por favor, que não convence e como os jogos não terão público a movimentação não vai passar das 650 pessoas.

Ah…mas e a propaganda do Brasil com a transmissão dos jogos para vários países?

A transmissão de jogos sem público nas arenas vai só reforças para o mundo o papel do Brasil como protagonista entre os países com as piores gestões da pandemia.

A vacinação de todas delegações foi um compromisso da CBF como diz nota oficial do gabinete civil da presidência da República…

Mais uma coisa que não convence por conter uma mentira expressa:

Paraguai, Chile, Venezuela,Bolívia e Equador tomaram primeira dose, portanto, não estão imunizadas.

As outras 5 delegações participantes não foram vacinadas, e como faltam 8 dias para o início dos jogos, mesmo se as equipes só chegarem ao Brasil no dia da abertura, o que não vai acontecer, não estarão imunizadas.

Não existe, no plano MUNDIAL dd imunização contra covid, esse ‘milagre’ que produz anticorpos contra covid num período de 8 dias.

Nada convence, a não ser o compromisso com Silvio Santos.

Compromisso milionário, diga-se de passagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.