Thaisa Galvão

6 de junho de 2021 às 9:01

RN + limpo: Governo lança campanha de coleta de lixo eletroeletrônico [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vice-governador Antenor Roberto, representando a governadora Fátima, que está em casa tratando de uma infecção, lançou neste sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha de educação ambiental RN+Limpo.

O lançamento foi no anfiteatro do Parque das Dunas, numa parceria do Idema, Caern), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a startup nacional Circular Brain e a empresa Natal Reciclagem.

O descarte de resíduos eletroeletrônicos no estado é o foco da campanha e coletores serão distribuídos em Natal e cidades da região metropolitana.

Os primeiros estão sendo instalados no Parque das Dunas, em Natal, Cajueiro de Pirangi, sede do Idema e escritórios da Caern.

“Estamos hoje promovendo uma solução para os resíduos eletroeletrônicos que estão obsoletos. O homem descarta esse tipo de resíduo no meio ambiente, sem ter noção do quanto o afeta. Esse componente traz uma série de elementos nocivos à Natureza, que poderiam estar sendo reintegrados ao processo produtivo industrial e se transformando em novos produtos. O programa ainda acarretará economia para os cofres públicos, tendo em vista que a coleta do material e processamento é efetivado pela iniciativa privada ”, explicou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

A Caern vai instalar 14 coletores nos escritórios espalhados na região metropolitana.

Fotos Raiane Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.