21/07/2021
Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim sairá de 80 para 149 leitos e será segundo maior hospital do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Obras de reforma e ampliação, com instalação de mais 69 leitos, anunciados nesta terça-feira, farão do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, o segundo maior hospital do Estado.
O Governo vai investir R$ 2,36 milhões e a unidade passará dos atuais 80 para 149 leitos, ficando atrás só do Walfredo Gurgel.
"Esta obra se arrastava há nove anos e o Estado correu o risco de perder os recursos federais para executá-la. Mas, com muito trabalho e empenho do nosso governo e da equipe da Secretaria de Saúde junto à Caixa Econômica Federa, Ministério Público do RN e Controladoria Geral da União (CGU), conseguimos resolver as pendências e salvar o contrato que agora estamos dando a ordem de serviço para iniciar", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
“O hospital Deoclécio Marques atende não só Parnamirim, mas todo o Estado, principalmente quem não tem plano de saúde. Nossa gestão tem compromisso com a cidadania, com a dignidade da população e assistência de saúde de qualidade", disse Fátima.
“O Deoclécio Marques atende os 167 municípios do estado, é porta referenciada para vítimas de acidentes, trazidos pelo Samu e encaminhados pelas UPAs. O aumento dos 69 leitos vai ampliar a capacidade de atendimento geral e das cirurgias, com mais uma sala no centro cirúrgico, aumentar a capacidade da Central de Esterilização, melhorar a ambiência nos corredores contribuindo para a qualidade na assistência e valorização do profissional de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Cipriano Maia.
As obras já devem começar na segunda-feira (27) e têm prazo para conclusão de dez meses.
