#JornalismoSemFakeNews

4 de agosto de 2021 às 11:26

Agosto Lilás: Prefeitura de Natal iluminada com a cor do combate à violência contra a mulher

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Semsur vai iluminar com a cor lilás alguns prédios públicos de Natal, numa alusão ao Agosto Lilás, campanha que defende a proteção e combate à violência doméstica contra a mulher. Receberão iluminação especial o Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura), o pórtico dos Reis Magos e a sede da Semdes (Secretaria Municipal de Defesa Social), na rua Jundiaí.

A intenção do município é ampliar a discussão sobre a violência doméstica e conscientizar a população sobre o combate às agressões físicas e mentais contra as mulheres. 

A Lei Nº 10.066 de 30 de maio de 2016 instituiu no calendário oficial do RN, o Agosto Lilás, como o mês de Proteção à Mulher.

“Essa é uma causa que deve ser destaque todos os dias. Eu enquanto cidadão e também como gestor, reconheço que muito precisa ser feito para mudarmos o cenário da violência doméstica e familiar. A iluminação desses equipamentos é uma das muitas ações de conscientização. Unidos nós podemos ajudar as mulheres vitimadas pela violência”, explicou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Foto Joana Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.