#JornalismoSemFakeNews

5 de agosto de 2021 às 8:13

Sem 2 dos 5 prefeitos do PDT, o governadorável Carlos Eduardo Alves foi bater à porta do prefeito mais próximo do ministro Fábio Faria

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Enquanto o deputado Tomba Farias levava prefeitos do PDT de Carlos Eduardo Alves para a fazenda ‘Novos Rumos’, para declarar apoio à pré-candidatura de Benes Leocádio ao Governo, o pré-candidato também ao Governo, Carlos Eduardo, pegava o rumo de Ceará-Mirim.

Depois de uma conversa com o ministro Fábio Faria, que quer disputar o Senado e viu em Carlos o nome para compor o palanque majoritário, Carlos foi ter uma conversa com o prefeito Júlio César.

Júlio, do PSD, é um dos prefeitos do partido mais próximos de Fábio e do ex-governador Robinson Faria.

O que mostra a boa relação – diferente da última eleição – de Carlos com Fábio e Robinson.

Júlio recebeu Carlos e declarou que ele tinha muito a contribuir com sua gestão em Ceará-Mirim.

Como o ex-prefeito de Natal não tem mandato para destinar emendas para o municipio, a declaração serviu para mostrar o alinhamento entre Carlos e Fábio Faria, comprovando a leitura feita pelo Blog da pesquisa publicada na Tribuna do Norte.

Pelas conversas registradas, surge a chapa Carlos Eduardo governador e Fábio Faria senador, com o ex-deputado Henrique Alves puxando a nominata de candidatos a deputado federal.

Sem espaço no MDB, caso encare mesmo o projeto de tentar voltar para Brasília, o PDT do primo Carlos Eduardo poderá ser a saída para Henrique. Ou a entrada.

O que não bate ainda na possível união com o ministro das Comunicações são duas coisas: as críticas de Carlos Eduardo ao presidente Jair Bolsonaro e o desejo de Henrique de estar perto de Lula.

Fábio e Bolsonaro sobram aí.

Mas sem Fábio, Carlos e Henrique sobram também.

A menos que decidam pegar o rumo da fazenda ‘Novos Rumos’, em Tangará, onde o deputado Tomba Farias apadrinhou a chapa Benes/Rogério Marinho.

Henrique entraria como federal.

Já Carlos não encontraria vaga no palanque majoritário.

Tá lotado.

Em Ceará-Mirim, Carlos Eduardo ofereceu apoio do PDT ao prefeito Júlio César, “para apoiar no que for preciso”

Presentes ao encontro de Carlos Eduardo e Júlio César, o vice-prefeito Marcílio, que é do PDT, o prefeito em exercício de João Câmara, Maurício Filho, e o ex-prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.