12/08/2021
Em Angicos com Henrique, Carlos Eduardo “Alves” rasga carta de alforria e volta a fazer política em família
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O centenário de Aluízio Alves, festejado pela Prefeitura de Angicos nesta quarta-feira, serviu para devolver ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o sobrenome Alves.
Carlos rasgou a carta de alforria escrita há 20 anos, quando, quando se afastou da família, se desligou do que era apontado como oligarquia, e foi ser vice da então prefeita e candidata à reeleição, Wilma de Faria.
Foi vice, ganhou a Prefeitura quando Wilma renunciou para disputar o Governo, se reelegeu com apoio de Wilma governadora.
Não elegeu a sucessora, à época, Fátima Bezerra, que perdeu a prefeitura de Natal para a jornalista Micarla de Sousa, apesar do apoio do prefeito Carlos e da governadora Wilma.
Ainda sem imprimir na campanha o sobrenome Alves, se elegeu prefeito mais uma vez sucedendo Micarla, com apoio de Wilma, que nesse mandato foi sua vice.
Sem Wilma, Carlos Eduardo perdeu duas eleições para o Governo.
Agora Carlos Eduardo quer voltar a disputar o Governo e tem como principal aliado, o primo – durante anos, desafeto – Henrique Eduardo Alves.
Lançado pré-candidato no centenário do tio Aluízio Alves, com direito a manchete no jornal do primo Henrique, volta a assinar como Carlos Eduardo Alves.
Começa a campanha abraçado com Henrique, que assim como Carlos, também tenta voltar a ter um mandato.