#JornalismoSemFakeNews

19 de agosto de 2021 às 18:39

CNN desmente o apresentador Alexandre Garcia que mentiu sobre vacina para jovens

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ex-Globo Alexandre Garcia, bolsonarista de carteirinha, levou um fora gigante hoje quando falava mais uma besteira nacional na CNN.

Durante o quadro ‘Liberdade de Opinião’, (a opinião é livre mas não deve ser mentirosa), ele disse que jovens “não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas”.

Estatísticas dele.

Ou da casa dele, que não tem jovens.

Pouco tempo depois, no programa Novo Dia, a própria emissora corrigiu – ou desmentiu – a fala de Alexandre.

A jornalista Elisa Veeck foi a porta-voz da resposta da CNN contra a fala de Garcia:

“Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, esclarece.

Elisa relembrou que que, neste ano, 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 no Brasil e disse que, segundo Kfouri, a taxa de hospitalização de crianças seria de 15% se não houvesse vacina.

O perfil “Desmascarando”, no instagram, postou parte do Mico que o ex-global pagou ao defender aos loucuras do “Mito”.

Mico e Mito tem andado de mãos dadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.