#JornalismoSemFakeNews

19 de agosto de 2021 às 18:49

Idosos podem tomar 3ª dose já a partir de setembro

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Do portal Metrópoles:

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (19/8), que há vacinas para aplicar a terceira dose em idosos a partir do mês de setembro.

A informação foi divulgada pela secretária especial da Covid, Rosana Leite de Melo. De acordo com ela, o governo já dispõe do quantitativo necessário para a imunização desse público, que poderá receber uma vacina diferente da utilizada nas duas primeiras doses.

Por outro lado, de acordo com Rosana, a ampliação da terceira dose para profissionais da saúde ainda não está definida, embora as chances também sejam grandes. A inclusão de toda a população adulta dependerá dos resultados de estudos e da disponibilidade de vacinas no mercado mundial.

“Estamos planejando para que, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficientes disponível, já orientar um reforço da vacina. Isso vale para todos os imunizantes. Para isso, nós precisamos de dados científicos, não vamos fazer isso baseados em opinião de especialista”, explicou o ministro.

Queiroga ressaltou que o Ministério da Saúde encomendou um estudo para verificar a estratégia de aplicação da terceira dose em pessoas que receberam a Coronavac, fórmula produzida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou estudos de terceira dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca no Brasil.

Uma resposta para “Idosos podem tomar 3ª dose já a partir de setembro”

  1. Anônimo disse:

    Não tomei nada , pq essas vacinas não são imunizantes coisa nenhuma. Já tive covid em novembro passado e fiquei assintomática. Prefiro continuar com o tratamento preventivo, que é mais eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.