#JornalismoSemFakeNews

20 de agosto de 2021 às 16:03

Prefeitura de Natal abre inscrição para cursos gratuitos de qualificação profissional

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) disponibilizará, na próxima semana, 220 vagas para cursos de qualificação profissional, que serão realizados de forma gratuita no mês de setembro. As inscrições serão feitas nos dias 24 e 25 de agosto e, ao todo, a ação contará com a promoção de onze qualificações.
 
São 220 vagas distribuídas nos cursos de Libras, Manipulação Segura de Alimentos, Camareira, Almoxarifado, Auxiliar de Limpeza e Conservação de Ambientes, Espanhol, Qualidade no Atendimento, Repositor de Mercadorias, Garçom, Inglês e Vendas. As vagas são destinadas às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mundo do trabalho. Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm carga horária de  até 160 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde. 
 
Os mesmos serão ofertados no novo prédio onde funcionará o Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo no bairro Alecrim e no Centro de Referência e Qualificação para o Trabalho na Zona Norte. As aulas terão início no dia 01 de Setembro. Nos cursos de Línguas, Almoxarifado, Camareira,Garçom, Repositor de Mercadoria, Qualidade no Atendimento e Vendas, as aulas irão até metade do mês de novembro.
 
Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, este é um importante passo para o município, que depois de mais de um ano com seus cursos suspensos em decorrência da pandemia, retoma suas atividades de qualificação de mão de obra.“Estamos muito felizes com mais essa realização, estivemos trabalhando muito para retomar nossos cursos. O objetivo é dar prosseguimento às ações da política pública do trabalho com as ações de inserção ao mundo do trabalho, que foram interrompidas no ano passado,  em virtude da Covid-19”, ressaltou.
 
As inscrições poderão ser realizadas pelo aplicativo “Natal Digital” e a validação dos documentos será feita presencialmente na sede da secretaria, Av Nevaldo Rocha, 2180 – DixSept Rosado (antiga Av. Bernardo Vieira), ou no Centro de Referência e Qualificação para o Trabalho na Zona Norte, na Rua Bariri, S/N, Lagoa Azul, dependendo da opção do aluno pelo local das aulas no ato da inscrição. Para se inscrever, os interessados deverão se apresentar com a seguinte documentação: Cópia do RG e originais, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.