20/08/2021
Senador Jean Paul emparedou dono da ‘Precisa’ ao questionar modelo de repasse feito pelas empresas dele que driblou a quebra de sigilo bancário
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Líder da Minoria no Congresso, o senador Jean Paul se destacou nesta quinta-feira, durante sessão da CPI da Covid, ao levantar discussão sobre o “Quick Card”, e questionar o dono da ‘Precisa Medicamentos’, Francisco Maximiano, sobre pagamentos que suas empresas fizeram e que ele pareceu estar esquecido.
Depois de revelar que o governo Bolsonaro autorizou a compra de vacina da Precisa, que sequer tinha contrato formal com o laboratório para vender os insumos no Brasil, o senador Jean perguntou se Maximiano conhecia o serviço do cartão.
"O Quick Card é uma espécie de cartão de débito pré-pago. Você emite um Quick Card para alguém e essa pessoa usa aquele dinheiro como quiser. Eu estou lhe perguntando isso, porque as suas empresas transferiram R$ 6 milhões em 2020 para esse serviço chamado Quick Card. O senhor tem conhecimento disso?’’, questionou.
O empresário não respondeu.
O modelo de repasse, segundo Jean Paul, não consta da quebra de sigilo bancário, daí a necessidade da CPI se aprofundar no assunto.
https://youtu.be/wXLifK-MwuE