#JornalismoSemFakeNews

1 de setembro de 2021 às 10:47

Finalmente reitor eleito do IFRN Arnóbio Araújo toma posse no Ministério da Educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de muita confusão, pelo fato do governo Bolsonaro não acatar a eleição direta para reitoria do IFRN, finalmente o reitor José Arnóbio Araújo, que por ordem judicial assumiu o cargo para o qual foi eleito, recebeu do Ministério da Educação, a posse oficial.

Foi nesta terça-feira em audiência com o ministro Milton Ribeiro, quando o reitor entregou ao ministro o portfólio institucional do IFRN e uma mostra de produtos da unidade produtiva de derivados do leite do Campus Currais Novos.

Foto Carlos Fortes

“Vocês são aqueles capazes de dar uma resposta ao mercado e à sociedade brasileira à demanda por cursos técnicos”, disse o ministro, adiantando que solicitou um incremento de 28% nos recursos financeiros destinados aos Institutos.

Além de pró-reitores e educadores do RN, participaram da solenidade de posse no gabinete do ministro, com direito a discurso do reitor, os deputados federais Natália Bonavides e Benes Leocádio.

“Finalmente hoje o Ministério da Educação teve que reconhecer definitivamente a posse do reitor Arnóbio e essa vitória é de toda a comunidade acadêmica e de todas e todos que lutam em defesa da autonomia universitária e da democracia”, disse Natália Bonavides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.