07/09/2021
PSDB convoca reunião para tratar sobre impeachment de Bolsonaro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O PSDB, com vários pré-candidatos a presidente, se une em torno do impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
As falas de Bolsonaro nesta terça-feira atiçaram a oposição.
Chegou a hora.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião extraordinária para discutir, nesta quarta, a posição do partido sobre abertura de impeachment e outras medidas legais "diante das gravíssimas declarações" do presidente.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria, se manifestaram em apoio a uma discussão de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
"Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá", disse Eduardo Leite pelas redes sociais.
“Eu até hoje nunca havia feito nenhuma manifestação pró-impeachment, me mantive na neutralidade, entendendo que até aqui os fatos deveriam ser avaliados e julgados pelo Congresso Nacional, mas depois do que assisti e ouvi hoje, em Brasília, sem sequer estar ouvindo, ele, Bolsonaro, claramente afronta a Constituição, ele desafia a democracia e empareda a Suprema Corte brasileira", disse o governador de São Paulo, João Dória, que que acompanhou o protesto na Paulista do Centro de Operações da PM (Copom).