15/09/2021
Aos leitores do Blog, o meu respeito
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Bolsonaro só influencia o gado.
É isso o que mostra a seleção de 100 maiores influenciadores do mundo da revista americana TIME, que retirou da lista esse ano o presidente Jair Bolsonaro.
Sem a popularidade que teve quando se elegeu, e nos dois primeiros anos do governo, junta seu exército para combater quem mostra a realidade do Brasil.
Ser jornalista e MULHER, e falar de Bolsonaro, é se arriscar a virar a vítima da vez.
E nesta quarta-feira, exatamente depois de escrever que Bolsonaro só influencia o gado, que o projeto do ministro Fábio Faria tentar chegar ao Senado vendendo a bandeira do 5G estava se “dismilinguindo”, e que o “tratoraço” havia passado por cima da candidatura do ministro Rogério Marinho, virei a vítima do exército bolsonarista.
Virei a blogueira que recebeu 30 mil reais do governo Fátima Bezerra.
Virei a blogueira “em fim de carreira” que ganhou 30 mil reais para defender a governadora.
A má fé impressa no texto tenta passar para o ‘e-leitor’ que eu recebo salário de 30 mil do governo.
Mas, quem escreve sabe que mentira tem perna curta, e tira carta de seguro, achando que não lhe caberá um processo por não ter falado mentira.
Tenho uma história no jornalismo e não vai ser político em fim de carreira, sem voto nem credibilidade, que vai apagar.
A história de 15 anos do Blog também não se apagará por meia lauda de um texto mal escrito e cheio de pegadinhas de má fé.
Dizer que o Blog recebeu 30 mil reais não está errado.
Errado e de má fé é não explicar quantos meses foram precisos para chegar a esse valor.
O Blog é um veículo de comunicação, assim como os outros são, como as emissoras de rádio, como as emissoras de TV, como os jornais impressos, e veicula em seus espeços publicitários, anúncios pagos com verbas públicas ou privadas, pelas quais repassa comissões às agências licitadas e impostos ao Fisco.
Nada chega ‘por fora’, como quem age de má fé deve estar acostumado a fazer.
Meus sigilos fiscal e bancário não serão, jamais, invioláveis, se necessário comprovar que não faço parte de balaios que em governos, usam a comunicação para faturar em outras áreas.
Minha empresa não tem pendências nem coisa feia.
Escrevo sobre o que sei e sobre o que acredito.
Defender a governadora Fátima Bezerra e seu governo, pra mim, não é nenhum demérito.
Disse, digo e continuarei dizendo, que dos últimos gestores do Estado do Rio Grande do Norte, ela é a única que não responde processos.
É a única que não foi envolvida em escândalos de corrupção.
É a única que ou não recebeu a polícia em casa ou não teve ação pedindo seu afastamento, ou ainda, a única que não tem parentes envolvidos em escândalos.
Enquanto ela tiver esse perfil, continuarei dizendo que ela é diferente.
Porque não fazer parte de processos criminosos, não tem preço.
E defender de graça é o papel do jornalismo que se preza e que não bate palmas para governos escandalosos.
Para quem acha que sou blogueira em fim de carreira, seguirei escrevendo com maestria e incomodando com mais maestria ainda, os que não tem caráter, pudor nem votos.
Muito obrigada aos que me seguem e não fazem parte do curral que tomou conta, a preços bem altos, de boa parte das redes sociais.