#JornalismoSemFakeNews

31 de outubro de 2021 às 21:05

Líder da Minoria no Senado, Jean Paul comenta episódio da Itália e diz que Bolsonaro é o “tiozão do whats app que conta piadas sujas e atrapalha conversas”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador potiguar Jean Paul (PT) acompanhará a governadora Fátima Bezerra à Escócia, onde ela participará como palestrante, da COP 26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Evento que acontecerá na cidade de Glasgow, e que contará com a presença dos chefes de estado que participaram do encontro do G20, em Roma, na Itália.

Porém, presente, mas isolado em Roma, o presidente brasileiro não vai à Escócia.

“Não tenho que dar satisfação a ninguém”, disse Bolsonaro a uma jornalista da Folha, que questionou por que ele não participaria da Conferência do Clima.

A pedido do Blog, a presença – quase ausência – do presidente brasileiro em Roma, foi comentada pelo senador Jean, que é líder da Minoria no Senado.

“Já tivemos melhores representantes na cadeira da presidência da República. E não falo apenas de Dilma ou de Lula. FHC sabia dialogar com outros países sem colocar o Brasil de joelhos.

Mesmo na ditadura, tivemos um Geisel que, com Azeredo da Silveira, conseguia negociar com outros chefes de estado mantendo o Brasil como uma voz a ser considerada num diálogo das nações.
Bolsonaro, não!
É o tiozão do WhatsApp que conta piadas sujas e atrapalha a conversa de quem está à mesa.
Por isso tem sido evitado por outros líderes. Mas não comemoro isso porque infelzmente Bolsonaro é hoje o representante maior do nosso país. E triste é o país que pode contar com isso.

Quando todos os países do mundo buscam um grande acordo quanto à redução da temperatura global, o Brasil não tem proposta alguma para colocar na mesa de negociação. Vai caber às ONGs, iniciativa privada, governadores, prefeitos e parlamentares, tentar salvar um pouco da imagem de nosso país junto ao mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.