#JornalismoSemFakeNews

7 de novembro de 2021 às 13:34

Convidado por empresas da Noruega para agenda naquele país, senador Jean Paul assegurou investimento de 1,6 bilhão na construção de usina solar no Vale do Açu

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador Jean Paul, que cumpriu agenda pelo Senado na Conferência do Clima, na Escócia, e seguiu para a Noruega atendendo convite já antigo de empresas do setor de energias renováveis, garantiu, no primeiro dia de agenda na Escandinávia confirmou um investimento de 1,6 bilhão de reais na construção de uma usina solar no Rio Grande do Norte.
Segundo Jean, a empresa Scaltec Solar, em parceria com a Equinor, vai ser a responsável por um empreendimento que começará a ser implantado no Vale do Açu, tão logo seja licenciado pelo Governo do RN.
“Pena que no Brasil só se olha para a Petrobras como se fosse um problema”, lamentou o senador
O Projeto Mendubim deverá começar a ser construção em março próximo, devendo ser operado comercialmente a partir de julho de 2023.


Jean Paul visita as empresas parceiras do RN acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, pelo presidente da Caern, Roberto Linhares e pelo diretor geral do Idema, Leon Aguiar.
“A Noriega é uma espécie de líder mundial quando se fala de sustentabilidade”, afirma o senador. “No Brasil o Rio Grande do Norte é líder na produção de energia eólica e continuamos crescendo neste setor. Quando a COP-26 fala da importância da sustentabilidade, sentimos muito orgulho em poder dizer aos europeus o quanto nós potiguares estamos avançando nesta área”, disse Jean.

Abaixo a carta recebida pelo embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, encaminhada ao senador Jean Paul, convidando para a agenda naquele país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.