30/11/2021
RN deu a segunda maior vitória a João Dória na prévia do PSDB fortalecendo papel de Ezequiel Ferreira na legenda
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da coluna impressa:
EZEQUIEL MAIS FORTE
O deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB/RN, comemorou a vitória de João Dória na prévia do partido. A liderança do deputado garantiu a Dória 90% dos votos tucanos do Estado. “Foi um peso bem significativo”, disse Ezequiel, levando em conta que o percentual de voto de prefeito ou vereador do RN tem o mesmo peso de prefeito ou vereador, tanto de Venha Ver quanto de São Paulo. As urnas potiguares deram a Ezequiel mais prestígio na executiva nacional.
ELEFANTE DE DÓRIA
Quem sabe fazer contas a partir do peso de cada voto garante: a votação tucana pró-Dória no RN, proporcionalmente, ficou entre os 3 estados que mais contribuíram com a vitória do governador de SP na prévia.
*
*
Do Blog:
O partido, que tem 5 deputados estaduais, 31 prefeitos, 25 vices, 244 vereadores e quase 22 mil filiados, foi decisivo na prévia encerrada sábado e que deu vitória a João Dória.
Uma projeção feita pela campanha de Doria confirmou o que o Blog já havia publicado: 90% dos votos dos tucanos potiguares foram para o governador de São Paulo.
“Iniciamos uma campanha no Estado ainda em agosto. Quando João Doria veio a Natal e lotamos uma das maiores casas de evento com lideranças de todo interior. Os deputados se somaram na luta. E depois a Executiva Estadual aprovou o apoio a Doria. Quero agradecer aos deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e José Dias, que juntos as suas lideranças foram fundamentais. Também os prefeitos, vices que apoiaram e aos vereadores. Nossos filiados também deram sua contribuição”, afirmou Ezequiel.
Depois de São Paulo, maior colégio do país nas prévias, o Rio Grande do Norte foi o Estado mais decisivo para Doria. Foi aqui onde ele venceu com folga nos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Além de toda a bancada da Assembleia Legislativa ter também apoiado seu nome. Esses eram os pesos mais importantes da disputa.
Em todo Brasil Doria venceu com 53,99%.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teve 44,66% e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, 1,35%.
O Rio Grande do Norte foi decisivo nos grupos de deputados estaduais, prefeitos e vices e também ajudou no de vereadores.