21/12/2021
Noite do Audiovisual no Teatro Alberto Maranhão exibe produções locais fortalecendo o cinema norte-rio-grandense
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
As portas do Teatro Alberto Maranhão abriram na noite desta segunda-feira (20) para acolher a sétima arte produzida no Rio Grande do Norte.
Integrando a programação especial de reabertura do maior patrimônio cultural do Estado, a Mostra de Cinema Lei Aldir Blanc exibiu cinco curtas potiguares para uma casa lotada.

“Time de dois” de André Helms; “A vida como a gente faz”, de Carito Cavalcante e Fernando Suassuna; “Pequena flor de ameixa: raiz”, de Camila Guerra; “Vindouro”, de Wigan Ribeiro, e “Sideral”, de Carlos Segundo, integraram a Mostra, ressaltando a qualidade - internacionalmente reconhecida - da produção audiovisual potiguar.
Marcaram presença o secretário de Gestão de Projetos do governo, Fernando Mineiro, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas, e os vereadores de Natal Brisa Bracchi e Pedro Górki.


Film Commission RN
Os mandatos de Isolda e de Brisa, ambas do PT, estão debatendo na Assembleia e na Câmara, a proposta da criação da Film Commission RN, uma luta/anseio do setor audiovisual norte-rio-grandense. O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto e Secretária de Turismo/Emprotur também acompanha as discussões.
Artistas, roteiristas, produtores, diretores e todos os setores do audiovisual discutem um movimento para tormar realidade a criação de uma casa popular de Cinema do Rio Grande do Norte, levando em consideração o público e a produção reconhecida internacionalmente.

