18/01/2022
Presidente do Senado delega ao Senador Jean organização e relatoria de projeto para reduzir preço de combustíveis de 2 a 3 reais na bomba
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu para o senador potiguar Jean Paul coordenar e relatar as iniciativas que estão tramitando na Casa para controlar a alta persistente dos preços dos combustíveis.
“Pretendo juntar o PL 1472/2021 que institui uma conta de estabilização - que já está em trâmite na Casa, e do qual já sou relator - com a proposta que veio da Câmara dos Deputados (PLP 11/2021) e que diz respeito ao ICMS, cuja relatoria também me foi reservada hoje”, disse o parlamentar nesta segunda-feira.
De acordo com Jean Paul, a conciliação destas iniciativas propiciará uma “caixa de ferramentas para a solução efetiva quanto à volatilidade e as altas sustentadas dos preços de combustíveis no mercado interno”.
“O conjunto de medidas que estou organizando pelo senador do RN deverá ser votado ainda na primeira quinzena de fevereiro, e permitirá que o Governo promova a redução de 2 a 3 reais no preço de bomba da gasolina e do diesel, e de 10 a 20 reais no preço do botijão de gás num período de 40 dias”, explicou Jean.