04/02/2022
Polo de moda será instalado em São Gonçalo do Amarante gerando mais de 2 mil empregos diretos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O município de São Gonçalo terá, ainda em 2022, o Natal Moda Shopping Atacadista, que vai colocar o município na rota do setor de moda popular do Nordeste.
Localizado às margens da BR-406, caminho ao aeroporto, o empreendimento contará com espaços destinados a lojas e boxes para revenda (atacado) dos produtos de vestuário e têxtil. O grupo pretende transformar o espaço num polo semelhante ao de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
O lançamento acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 9h, quando serão escolhidos os comerciantes pré-cadastrados.
"O atacadista nasce do anseio dos comerciantes do Rio Grande do Norte em ter seu polo de compras mais próximo, evitando a rotina exaustiva de viagens que incorrem em custos elevados e riscos variados, como assaltos e acidentes. Não obstante, um shopping mais próximo dos comerciantes assegura um aumento de empregos e renda para a população, além de fomentar a atividade de confecção no estado”, destaca o executivo Geancarlo Pires.
“A parceria do município com o empreendimento vai trazer oportunidade de emprego e renda para o estado. Creio que vamos ter uma grande movimentação de pessoas vindo a São Gonçalo comprar roupa boa e barata em uma estrutura de shopping center, às margens da BR 406, de acesso ao aeroporto. Vendedores de todo o estado não precisarão mais ir a outro estado comprar no atacado. Vão encontrar os mesmos produtos com os mesmos preços aqui em São Gonçalo do Amarante", explicou o secretário de Desenvolvimento e Turismo do município, Vagner Araújo.
O Natal Moda Shopping Atacadista contará com 89 lojas e cerca de 800 boxes, com a possibilidade de expansão para 200 lojas e 3.000 boxes. A inauguração está prevista para abril.
O espaço terá 150 vagas de estacionamento gratuito, segurança 24 horas, praça de alimentação, delegacia de polícia (em funcionamento), Central do Cidadão (em funcionamento), Detran (em funcionamento) e ampla área de eventos, além de um amplo estacionamento para ônibus de excursões de comerciantes.
Quando estiver funcionando, o empreendimento irá gerar aproximadamente 2.300 empregos diretos e 6.000 indiretos. Com a capacidade máxima de expansão inaugurada, calcula-se a geração de 7.000 empregos diretos e mais 21.000 indiretos na cadeia produtiva da moda (confecções) e em serviços.
