18/02/2022
Garibaldi não gostou da afirmação do porta-voz da governadora sobre o MDB e abre conversa com outras lideranças políticas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O ex-senador Garibaldi Filho, que enquanto não definia sua pré-candidatura a deputado federal, liderava todas as pesquisas para o Senado, não gostou nadica da declaração do chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Alves, em entrevista à 96FM.
Raimundo declarou, ao ser questionado sobre o MDB, que o partido fazia parte do projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra, mas não para integrar a chapa majoritária.
Em entrevista ao jornalista Dinarte Assunção, Garibaldi lembrou que o nome do deputado Walter Alves, presidente do MDB, sempre foi tratado como vice na chapa da governadora.
“O nome de Walter foi lembrado dentro do grupo situacionista para ser vice. Então, criou-se uma natural expectativa. Mas isso não se confirmou, sobretudo depois das declarações que Raimundo Alves lhe deu ontem”, afirmou Garibaldi.
“Não estamos à procura de cargos, estamos à procura de uma afirmação na política do Rio Grande do Norte. De uma participação robusta, ou seja, na própria chapa”.
“Quem nos interessa que tenha cargos já tem. Os integrantes do MDB que estão às frentes da municipalidade, em prefeituras e câmaras”, explicou o ex-presidente do Senado.
E continuou, deixando claro que o MDB pode estar longe do projeto de reeleição de Fátima.
“A abertura que eu vejo, especialmente de presidente do MDB, é de ter conversa aberta com todas as lideranças e partidos que compõem o cenário no Rio Grande do Norte”, afirmou.
*Trechos da entrevista ao Blog do Dina.