#JornalismoSemFakeNews

25/03/2022





Após denúncia de direcionamento de licitação no Ministério das Comunicações, Fábio Faria demite o número 2 do setor e mantém suspeito de ser beneficiado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ficou insustentável.

E o ministro Fábio Faria assinou a exoneração do número 2…

Já o número 1, apontado como beneficiário através da esposa, em um contrato de 450 milhões…ah, o número 1 é o número 1 e vale o ditado que diz que a corda só arrebenta do lado mais fraco mesmo…

Confira a continuidade do assunto já mostrado pelo Blog e que você pode ver de novo aqui no link abaixo.

Licitação de 450 milhões do ministério de Fábio Faria sob suspeita de beneficiar mulher do responsável pela produção do edital

Agora confira outra reportagem do GGN comandado pelo jornalista Luís Nassif:

Cinco dias após a denúncia do GGN de direcionamento de licitação, na ordem de R$ 450 milhões, para a publicidade do governo de Jair Bolsonaro em ano eleitoral, o número 2 do setor responsável pelas licitações na pasta foi demitido.

O GGN expôs os indícios de favorecimento de uma agência de publicidade, que saiu vencedora na licitação milionária, cuja diretora é casada com o subsecretário Peter Erik Kummer, de Gestão e Normas, responsável por fiscalizar e conduzir a licitação.

Antes que a denúncia ganhasse maiores repercussões, o ministro Fábio Faria decidiu demitir Gustavo de Assis Calsing, coordenador-geral de Administração de Contratos dentro da Secretaria, subordinado direto de Kummer e número 2 do gabinete.

A demissão do coordenador de Contratos do Ministério da Comunicação foi publicada em portaria no Diário Oficial na quarta-feira (23).

Na reportagem “Exclusivo: Licitação de R$ 450 mi para Comunicação do governo Bolsonaro é suspeita de direcionamento“, expomos as relações familiares do subsecretário com a diretora Alessandra Matschinski, da Calia Comunicação, agência de publicidade de São Paulo que foi considerada vencedora do contrato.

Matschinski é diretora de Atendimento, função que faz a ponte e intermédio da agência de publicidade com os clientes – neste caso, o Ministério das Comunicações. Chefe de Gestão e Normas, Peter Kummer é o responsável pela produção do edital.

A pasta coordena todas as propostas orçamentárias e planejamento de ações de comunicação, incluindo aprovar o conteúdo dos editais de licitação. Logo abaixo de Kummer, Gustavo Calsing coordenava os contratos e licitações.

Dois dias após a denúncia do GGN, publicada no sábado (19), a alta cúpula do Ministério das Comunicações se reuniu para definir diretrizes junto ao secretário Especial da pasta, André de Souza Costa. O subsecretário Peter Kummer foi convocado, no encontro que ocorreu entre 17h e 19h da segunda (22).

Nesse mesmo dia, horas antes, às 14h30, o secretário Especial reunia-se com Gustavo Mouco, o vice-presidente da agência de publicidade que venceu a licitação, a Calia.

Em tempo: Gustavo é irmão de Elsinho Mouco, o marqueteiro de Michel Temer que foi indicado para assumir a campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo, em 2020, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Fábio Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ver comentários: 0

Calendário


  •  AnteriorMarço 2022Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    272812345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829303112
    3456789

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.