#JornalismoSemFakeNews

01/04/2022





Oposição cobra de Ezequiel uma posição que nunca foi a dele

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A oposição cobra do deputado Ezequiel Ferreira uma posição de oposição que nunca foi dele.

O presidente Ezequiel foi coerente com suas posições durante todo o período da gestão Fátima Bezerra.

Votou nela no segundo turno das eleições de 2018, depois que seu candidato Robinson Faria não conseguiu passar para a segunda fase do pleito. Votou e levou com ele seus aliados do interior.

Garantiu uma dianteira tranquila a Fátima em relação ao adversário Carlos Eduardo, o mesmo que mudou de ideia e hoje integra a chapa da governadora.

Ezequiel não mudou de ideia.

Nunca mudou de ideia.

Indicou secretários, foi parceiro, foi fiel.

O fato da Assembleia, que é uma Casa de 24 deputados eleitos por 11 partidos, ter aberto uma CPI contra a governadora, não fez de Ezequiel, como pensa a oposição, um adversário de Fátima.

Ezequiel poderia ter travado a CPI? Poderia, se definisse a Assembleia como uma casa do presidente, e não dos deputados.

E o fato da Assembleia ter instalado uma CPI contra a governadora, não fez do presidente um adversário de Fátima nem um membro da oposição.

A oposição não pode cobrar de Ezequiel uma posição que nunca foi dele.

Ser candidato a governador nunca esteve nos seus planos.

O Senado chegou a passar pela sua cabeça, mas até o dia em que se comprometeu com a candidatura de Rogério Marinho. E se comprometer com a candidatura de Rogério nunca fez dele um membro da oposição.

Daí nunca ter participado dos espetáculos com presença de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte.

Quem cobra uma candidatura de Ezequiel ao governo, não faz as contas por ele. Faz por si.

Rogério precisa de um palanque para fortalecer sua candidatura ao Senado. Vai disputar contra Carlos Eduardo, mas um palanque sem governador não ajuda. E pra isso ele precisa de um governador. Para garantir a vitória dele, e Ezequiel que se exploda, que sofra a derrota nas urnas que nunca sofreu, que fique sem mandato, que encerre sua carreira política.

Oposicionistas em busca de mandatos cobram a candidatura de Ezequiel ao governo, não porque querem um governador pra chamar de seu.

Querem prefeitos.

Sim, prefeitos.

Estão na fila do gargarejo, esperando Ezequiel sair da disputa de deputado para dar o bote nos municípios onde o líder estadual é o presidente da Assembleia. Mais uma vez, Ezequiel que se exploda, que fique sem mandato. O que vale numa eleição é a salvação da alma. Da própria alma.

A oposição é fraca. Puxa pra baixo. E cobra um pulo de cabeça do presidente da Assembleia.

‘Quem fala por Ezequiel é Ezequiel’, diz a frase que polemizou nos últimos dias, mas analisar o quadro friamente, juntando as peças que foram movidas de 2018 pra cá, dá pelo menos margem para mostrar o político Ezequiel pelo que ele é, e não pelo que quer a oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ver comentários: 0

Calendário


  •  AnteriorAbril 2022Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    272829303112
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    1234567

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.