24/06/2022
Currais Novos de luto com a morte da religiosa Irmã Ananília
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Morreu em Natal, na tarde desta quinta-feira (23), a religiosa Irmã Ananília, fundadora da Casa do Pobre, em Currais Novos.
No perfil da Casa Irmã Ananília, a notícia que deixou Currais Novos de luto.

Com muita dor, mas com eterna gratidão a Deus por cada minuto de convívio terreno, a CASA IRMÃ ANANÍLIA comunica a passagem do ambiente terreno para a casa do Pai Celestial, da nossa ETERNA IRMÃ ANANÍLIA GOMES, que cumpriu com muita luz a sua missão na terra, mostrando que a caridade é símbolo de Deus aqui na terra.
Ficam o espelho, o exemplo, o carinho, o amor e sua grande obra: a CASA IRMÃ ANANÍLIA, que certamente será sempre guardada pela criadora lá do céu, juntamente a Nossa Senhora Santana e Deus.

O velório de Irmã Ananília Gomes acontecerá na capela do Educandário Jesus Menino e terá início ainda na madrugada.
Às 14h30 desta sexta-feira o corpo sairá em cortejo para a Casa Irmã Ananília, onde serão feitas homenagens e orações, antes da celebração da missa de corpo presente às 15h na Matriz de Sant'Ana, de onde seguirá para o sepultamento no cemiterio de Sant'Ana.
*
Irmã Ananília foi professora do Colégio Santa Terezinha, em Caicó.
Foi no início da vida religiosa dela que minha mãe, estudante do internato do Santa Terezinha, conviveu com a Irmã Ananília.