29/06/2022
Senador Jean protocola pedido de criação da CPI do MEC que já conta com mais assinaturas do que o regimento exige
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Os senadores Jean Paul Prates e Randolfe Rodrigues protocolaram, nesta terça-feira, 28, o requerimento de instalação de uma CPI para investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influências no Ministério da Educação (MEC). O documento conta com 31 assinaturas, quatro a mais do número exigido pelo regimento interno da Casa.
Segundo Jean, essa CPI não é eleitoral. “Tanto na área de saúde, como na área da educação, o governo Bolsonaro criou canais paralelos. Isso ficou claro na primeira CPI e, mais uma vez, temos os mesmos indícios. O que menos importa é se essas pessoas são pastores. O que importa é que eles são picaretas e estelionatários. Eles têm dentro do governo seus correspondentes e aliciadores do orçamento público. É isso que queremos investigar nessa CPI”, afirmou.
O autor da proposta, Senador Randolfe Rodrigues, declarou, em coletiva de imprensa, que o requerimento será lido no Plenário da Casa até a próxima quinta-feira (30). “O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é um constitucionalista e sabe que CPI é direito constitucional de minoria. Minha expectativa é de que, nas próximas 48 horas, este requerimento seja lido pela Mesa do Senado”, declarou.
Saiba quais senadores assinaram o pedido da CPI do MEC:
1-Randolfe Rodrigues
2-Paulo Paim
3-Humberto Costa
4-Fabiano Contarato
5-Jorge Kajuru
6-Zenaide Maia
7-Paulo Rocha
8-Omar Aziz
9-Rogério Carvalho
10-Reguffe
11-Leila Barros
12-Jean Paul Prates
13-Jaques Wagner
14-Eliziane Gama
15-Mara Gabrilli
16-Nilda Gondim
17-Veneziano Vital do Rego
18-José Serra
19-Tasso Jereissati
20-Eduardo Braga
21-Cid Gomes
22-Alessandro Vieira
23-Dario Berger
24-Simone Tebet
25-Soraya Thronicke
26-Rafael Tenório
27-Giordano
28-Izalci
29-Marcelo Castro
30-Confúcio Moura
31-Jarbas Vasconcelos